Clientes: é melhor escutar o que eles estão dizendo.

Posted by contato In: Marketing Digital, Visibilidade No comments

Feedback indireto dos clientes é tão importante quanto os curtir que você recebe.

As marcas pecam muito quando não escutam o feedback dos seus clientes, principalmente aqueles que são reclamações disfarçadas de comentários leves.

Eles são a melhor forma de medir a qualidade do seu serviço ou produto, entretanto, você precisa entender que nem todo feedback quer dizer algo, e quanto mais cedo você aprender a separá-los, melhor para você e mais fácil de manter a qualidade do que você está vendendo.

É muito fácil acreditar que curtidas no Facebook e coraçãozinhos no Instagram significam que você está indo muito bem, e que quanto mais curtidas você conseguir, melhor o resultado. Contudo, é importante lembrar que nem todas as pessoas que te seguem ou que curtem suas publicações são necessariamente seus clientes. Todos são clientes em potencial, mas alguns deles jamais chegaram a comprar algo da sua marca.

Muitas das pessoas que curtem sua publicação provavelmente nunca irão tirar um real do bolso para gastar com você.

Eles observam seu perfil porque eles são bonitos – e não tem nada de errado nisso –, mas curtidas e coraçõezinhos não significam nada se você não consegue transformar isto em vendas.

Eles são observadores, eles desejam seus produtos, mas não estão dispostos a gastar por eles. Eles observam seu perfil porque eles são bonitos – e não tem nada de errado nisso –, mas curtidas e coraçõezinhos não significam nada se você não consegue transformar isto em vendas.

Por isso ter o seu público alvo bem definitivo, saber exatamente com quem você está falando, é um excelente caminho para entender com quem você realmente deve estar falando, e quem está falando com você de verdade. Saber diferenciar a voz do ruído.

Ao direcionar sua voz para os clientes corretos, fica mais fácil entender o feedback deles, assim como criar uma narrativa mais linear para que a comunicação flua como um rio. Lembre-se que a comunicação entre você e seu cliente deve ser fácil, ninguém gosta de conversas longas demais ou que nunca chegam a lugar nenhum. Ainda mais agora, quando todo mundo procura um jeito mais rápido de obter respostas ou resolver necessidades.

Nesse exato momento você sabe o que seu cliente pensa do seu produto? Quais as maiores reclamações sobre ele? Qual o grau de satisfação que as pessoas que o compraram? Se as pessoas que compraram o indicam para seus amigos ou não? Elas comprariam de novo?

Todas essas questões acima são perguntas que você deve ter a resposta todos os dias. Elas ajudam na comunicação da marca-cliente e ajudam a você a entender melhor o feedback oferecido de maneira indireta.

 

Tem interesse em saber mais: entra em Contato com a gente!

0 Likes

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

×
Se precisar, estamos aqui!