Você precisa se manter relevante

Posted by Carlos Anderson In: Inbound Marketing, Marketing Digital, Site, Visibilidade No comments

Desde o 11 de março o Facebook alterou seu algoritmo para a entrega de posts, que até ano passado utilizava dados como número de curtidas, comentários e compartilhamentos para definir o posicionamento das páginas nos feeds de notícias. Agora os posts que os algoritmos irão priorizar serão aqueles que mais tiverem potencial, com base no comportamento dos usuários, junto com as posts dos amigos e família. Diante desse novo cenário você precisa ser ainda mais relevante para seus clientes. Precisa ser tão relevante que eles vão querer saber o porquê de você não ter postado algo ainda

Para as páginas da Internet isso significa uma perda ainda maior de alcance orgânico, e consequentemente de curtidas e compartilhamento. Ou seja, menos pessoas te enxergaram. As páginas que investem pouco em anúncios, e que não se preocupam em criar conteúdo “compartilhável”, sofrerão ainda mais com a mudança. Portanto, agora é ainda mais importante que você construa uma boa experiência para seus clientes, mostrando cada vez mais porque sua marca é relevante para ele no meio de tantas outras.

Você precisa se manter relevante para seus clientes! precisa que eles querem ter você na timeline deles, e ainda mais importante, que eles interajam com você.

Diante desse cenário é importante que as marcas continuem investido em postagens que sejam relevantes e conteúdo de qualidade. Uma forma interessante de fazer isso é focar em temas que estão na moda, e criar um relacionamento mais ativo com seus seguidores, mostre a eles que você se importa, que os escuta, e mais importante, que está lá para eles. Seja presente de uma maneira não agressiva, lembre-se que os clientes permitem que você esteja na timeline deles, mas nunca abuse. Um dos maiores motivos para um unfollow é a quantidade excessiva de posts.

Pense dessa forma, o usuário médio do Facebook tem 2,5 milhões de anunciantes disputando sua atenção, e a competição aumenta toda vez que alguém compartilha este conteúdo. Dentro de todos esses números você precisa se fazer relevante para continuar chegando ao seu público, para que eles continuem te encontrando de maneira orgânica e querendo ir até você. Um conteúdo compartilhado gera um número maior de visualizações orgânicas, e por sua vez, aumenta suas chances de aparecer para outros clientes.

0 Likes

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Leave a comment

×
Se precisar, estamos aqui!