Seu cliente deve ser reconquistado

Posted by Carlos Anderson In: Inbound Marketing, Marketing Digital, Site, Visibilidade No comments

Seu cliente sempre pode mudar de ideia a seu respeito, e por isso seu cliente deve ser reconquistado todos os dias. Com a quantidade de propaganda que chega aos clientes nas redes sociais é importante mais do que nunca que você se mantenha presente, e se preocupe mais em reconquistá-los todos os dias se for necessário. Um cliente reconquistado continuamente é um farol para clientes futuros.

Você não pode ter seus clientes como seguro, há muitas outras lojas incríveis do lado de fora, e às vezes basta uma sensação diferente para você perde-lo para a concorrência. E nas redes sociais é a mesma coisa, seu cliente pode aperta o botão de unfollow com a mesma facilidade com a qual ele começou à te seguir e partir para a próxima. Adeus.  Diante disso, o que posso fazer para manter meu cliente interessando em mim e não me trocar na primeira chance que tiver? Como posso reconquistá-lo?

A primeira dica é ser honesto com ele, não fazer promessas que não pode cumprir e nem seja o sonho que eles não podem realizar. Isso funciona para influencers, mas para você que cujo objetivo é vender, o importante é que ele saiba que você vai estar lá para ele e é fácil de se encontrado, e ainda mais fácil de ser adquirido. Nunca esqueça que mais de 50% das compras é feita no calor do momento, por pura emoção.

Você pode ter a loja mais bonita da cidade, mas do que adiante tudo isso se você não consegue fazer seus clientes quererem ir até você? Faça-os conversar com você, a gostar de interagir com você.

E se engane quem pensa que isso tem a ver com preço, a questão aqui é acessibilidade, é você estender a mão e atender seu cliente quando ele vier até você. Abrace-o se for necessário. Alguns clientes exigem um pouco mais de atenção e cuidado, mas eles sempre compensam, pois são os que acabam fazendo as melhores indicações.

Também é importante se manter ativo nas redes sociais, e se preocupe mais com à forma com a qual você interage com seus clientes do que com a quantidade de seguidores que você tem. A quantidade de interações é mais importante do que ter uma conta com 10M de seguidores que não interagem com você, esses seguidores provavelmente nunca serão seus clientes de verdade. Os clientes que você precisa reconquistar são os que estão conversando com você, precisa mantê-los encantado com seus produtos.

O mais importante das suas redes socais é nunca deixar sua página morrer, procure manter uma frequência de posts, isso mostra os clientes consistência da sua parte, e cria um laço com eles que passam a ver seu conteúdo diariamente. É se tornar presente no dia deles, mesmo que seja apenas por alguns segundos. Uma página sem frequência de posts é um convite aberto para a fuga de clientes, principalmente daqueles que gostam de interagir.

Seu primeiro plano dificilmente funcionar com os clientes, pois os planos são projeções, e por mais perto da realidade que eles se aproximem, é importante manter um acompanhamento diário para na primeira curva ele não sair do caminho, e você não perca clientes por isto.

Diante de tudo isso, a principal dica é se mantenha ativo, mantenha-se empenhando em transformar sua marca todos os dias, e fazer com que os clientes gostem de interagir com você. A maioria dos seus futuros clientes são curiosos, e precisam que você mantenha essa curiosidade viva neles.

0 Likes

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Leave a comment

×
Se precisar, estamos aqui!