Por que preciso ter um bom site?

Posted by contato In: Inbound Marketing, Marketing Digital, Site, Visibilidade No comments

Nós dias atuais não ter uma estratégia para as redes sociais é quase como usar uma capa de invisibilidade. Lembre-se, que você precisa estar visível para o seu cliente, portanto, ter uma presença virtual sólida nas redes sociais é importante, mas é ainda mais importante, você ter um site para agregar valor e garantir credibilidade ao seu negócio.

O seu site é seu cartão de visita digital, é a porta de entrada da sua empresa, e em muitos casos o primeiro contanto que o cliente terá com você. Ter uma página bem estruturada mostra o quanto sua empresa está bem preparada e é confiável para atende-lo da melhor forma, pense nisso como a primeira impressão que você irá passar, e a primeira impressão tem o poder de definir os próximos passos da sua relação com seu mais novo cliente.

Fazendo uma analogia bem simples, onde você gostaria de encontrar com seus clientes? Em seu escritório com toda a comodidade ou em um café lotado no shopping? Você precisa ser encontrado, você precisa ainda mais fazer com que o cliente te encontre em um clique. Pense bem, 75% dos usurários do Google não vão sequer até a segunda página de busca, e o primeiro lugar na busca obtém 33% de todo o trafego, então, quem quer ficar na segunda página é uma boa pergunta, mas uma ainda melhor é como estão as empresas que nem aparecem na busca?

Sua empresa pode ser muito foda, a melhor do ramo, ter o melhor atendimento do mercado e oferecer produtos de qualidade altíssima, mas de que adianta tudo isso se as pessoas não sabem que você existe?

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “engenheiro civil na Cochinchina”, “arquitetos em Florianópolis” ou “restaurante alemão em fortaleza? ”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca bem como transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

Não queremos desmerecer as mídias sociais, pois elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social. Ele é a sua marca, com a sua cara e uma vitrine que vende apenas você.

O layout vai dar a cara para o site. É possível transmitir ao cliente a forma como você quer ser percebido por ele, e ser percebido é o que separa as empresas que estão conseguindo crescer e as que não estão.

Ser visível hoje só não basta mais, você tem que ser facilmente encontrado, caso contrário irá desaparecer dentro das outras empresas.

E isso é algo que define o tamanho da sua empresa, e a sua capacidade de se relacionar com os seus clientes, e as pessoas que estão procurando por novos produtos ou serviços para adquirir.

0 Likes

Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Leave a comment

×
Se precisar, estamos aqui!